Prefeitura inicia mutirão de limpeza pública em combate à dengue; confira o cronograma com os primeiros setores

Em 2022, casos de dengue diminuem 53,5% em relação a 2021

A Prefeitura de Guaraí promove a partir do próximo dia 23 de janeiro, segunda-feira, o MUTIRÃO DE LIMPEZA para eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti. Todos os materiais que acumulam água devem ser colocados com antecedência nas calçadas. Lembrando que o prazo para depósito dos resíduos sólidos é até domingo, 22.

A ação segue pelos seguintes setores:

Setor Aeroporto

Setor São Luiz

Pestana

Esperança

Vila Moraes

Sol Nascente

Vila Redenção

Menino de Jesus

Serrinha

Alto bonito

Conforme o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Weliton Mendonça, após o mutirão da limpeza pública passar pelas ruas, não será mais permitido o descarte desses materiais e objetos nas calçadas. “Sendo sujeito à multa pela fiscalização de posturas do município”, alerta o gestor da pasta.

O que descartar?

Os moradores podem retirar de seus quintais todos os materiais em desuso que possam acumular água e servir de criadouros para o mosquito aedes aegypti, como exemplo, latas, garrafas, pneus, vasos, bacias, copinhos descartáveis, entre outros resíduos.

Em 2022, casos de dengue diminuem 53,5% em relação a 2021

Segundo dados divulgados pela Vigilância Epidemiológica, da Secretaria Municipal de Saúde de Guaraí, os casos notificados de dengue em 2022 (353 notificações) diminuíram 53,5% em relação a 2021 (760 casos).

Atualização do cronograma

O cronograma poderá sofrer alteração, mas será atualizado e divulgado semanalmente pelo portal oficial: guarai.to.gov.br – e pelo perfil oficial da Prefeitura de Guaraí: / instagram @prefeituradeguarai – além dos portais de notícias da imprensa.

A ação está sendo executada pela Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, Secretaria Municipal da Saúde, e a empresa Ecolur – coleta de lixo urbano em Guaraí.

Sintomas da dengue

Dor de cabeça, dor atrás dos olhos, dor na barriga e náuseas, dores no corpo e febre.

Se você apresentar algum desses sinais, procure uma das oito unidades de saúde do município para iniciar o tratamento correto.

‘Agora sou legítima proprietária do meu imóvel’, comemora moradora do Setor Novo Horizonte após receber título das mãos da prefeita Fátima Coelho
Prefeitura de Guaraí investe em capacitações e servidores municipais avançam no aprendizado da nova Lei de Licitação
Prefeitura de Guaraí alcança selo Diamante em Radar Nacional de Transparência Pública
Prefeitura de Guaraí publica Lei que formaliza pagamento de benefícios aos trabalhadores da Saúde